segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Para Ser Assistido com Toda a Família: Detona Ralph

Sem saber muito sobre o enredo, mas tendo em mente a certeza de que iríamos nos divertir, eu e parte dos meus irmãos com minha mãe, fomos ao cinema ver a mais nova animação da Disney: Detona Ralph.


Detona Ralph
Ano: 2012
País de Origem: EUA
Diretor: Rich Moore
Produtora: Disney


SINOPSE"Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha."( AdoroCinema)

OPINIÃO: Detona Ralph é uma animação muito divertida. Um filme que facilmente atrai o público infantil pelas cores e momentos cômicos da história, e também conseguiu atrair o público mais velho - àqueles que prestam atenção na trama, não somente nas cores e momentos cômicos -, mostrando um enredo bem elaborado, onde cada momento do filme faz sentido na compreensão final do mesmo.
Foi muito legal conhecer o mundo dos videogames! Na trama, eles contam que isso é um trabalho. E em um trabalho há seus problemas. E com os problemas, os funcionários precisam de ajuda. Assim é com cada personagem dos jogos. Há ainda uma associação dos vilões, onde eles contam seus problemas e conversam. Foi nessa associação que Detona Ralph desabafou, dizendo aos companheiros que gostaria de abandonar o posto de vilão, e tornar-se um herói. A partir daí, começa a busca de Detona Ralph por uma medalha que o reconhecesse.
Assisti ao filme dublado. No Brasil, quem faz a voz de Detona Ralph é o ator Tiago Abravanel. Foi muito boa essa escolha, pois o personagem até se parece com o dublador rs. 
A mensagem que consegui tirar do filme, é que cada um de nós tem um lugar, uma função a ser feita nessa vida. E se agente quiser ocupar um lugar no qual não fomos chamados para ocupar, muitos problemas acontecerão; e as vezes pode não haver volta.
Bem, Detona Ralph está concorrendo ao Oscar de Melhor Animação. Estou na torcida para que ele ganhe. Seria uma escolha justa, pois a animação faz por merecer :-)



Tiago Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário