quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Once Upon a Time 2x12 - In the Name of the Brother

Um episódio importante que me deu a esperança de uma melhora expressiva na série.





O episódio 12 de OUaT começou do ponto que terminou o  seu antecessor, com a chegada de um forasteiro (se é que posso chamá-lo assim) à Storybrook. Confesso que esperava que o motorista que estava dentro do carro, fosse o pai do Henry, ex da Emma; mas não era não. Somente um cara normal que foi levado ao Hospital junto com a desmemoriada Bela, e com o ferido Capitão Gancho.

No Hospital, todos estavam desesperados à procura do Doutor Wahle, que por sua vez estava um pouco bêbado em seu consultório com cara de indiferença aos chamados no microfone.
Na linha do tempo do passado, o episódio dá continuação à história do Frankstain, que é o Doutor Wahle. O conflito se dá quando o pai do Frankstain proíbe o filho de praticar suas ciências, e o mesmo decide fechar seu laboratório, até que tem um encontro com o Rumpelstiltskin, que o pede para ensiná-lo seus dons de ciência. Então o doutor decide não fechar seu laboratório. Acontece muitas coisas, como a morte do irmão do Frankstain. Daí, o doutor tenta ressuscita-lo, a fim de provar ao pai que ele tem capacidade de trazer alguém de volta a vida e exercer sua ciência. Ele até consegue, mas as coisas não acontecem do jeito que ele imaginava que seria.





Depois que Rubi convence o Doutor Wahle de operar o cara misterioso que chegou a Storybrook, tudo parece dar certo. Emma vai até o quarto dele se certificar de que ele não viu Mr.Gold usando magia no momento do acidente, fazendo a típica primeira pergunta que um xerife faz: "o que exatamente você viu?". O homem afirma que não viu nada de estranho, pois estava postando imagens em seu celular (essa é uma das causas de muitos acidentes de trânsito). Emma se tranquiliza, pensando que ele não viu realmente nada. 

Regina se reencontra com a mãe e começa a cair no que eu acho ser mais uma armação de Cora.

O fato que renovou minhas esperanças a respeito da série, foi a cobrança que Mr.Gold fez à Emma. Acontece que na primeira temporada, Emma precisou de uma ajuda do Mr.Gold, e assim ela ficou devendo um favor à ele. Somente agora, depois de muitos acontecimentos, que o Mr.Gold foi cobrá-la. 

E assim terminou o capítulo 12 da segunda temporada de OUaT. 


Promo do Episódio 13



Tiago Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário