segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oscar 2013

Foi legal. Assisti à uma boa parte. A pena é que tive que ver pela Globo, e como ela tem a prioridade de passar toda a programação antes de mostrar algo de diferente e interessante, perdi os primeiros prêmios. Mas depois foram mostrados.

Google Imagens/Reprodução

Não sou nem de longe um perito em cinema, mas sempre gostei de assistir ao Oscar, de ver alguns filmes... E de torcer pelos meus favoritos mesmo sem talvez eu ter tido a oportunidade de ver o filme rs.

Fiquei feliz com o resultado de Melhor Curta-metragem de Animação para o Paperman! Eu tive a oportunidade de assisti-lo antes de começar o filme Detona Ralph, que por sua vez não ganhou o Oscar de Melhor Animação.

Fiquei muito feliz pela vitória da Anne Hathaway! Ela atuou no filme Os Miseráveis e fez o que muitos não fazem: cantou ao vivo nas gravações dos filme!, e demonstrou emoção e profissionalismo. Foi tão legal o número musical que o elenco apresentou!

                                    
                                                                                 (Foto: Robyn Beck/ AFP)







              (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)
A Adele foi outro grande ponto positivo para mim. Um dos motivos pelo qual eu fiz questão de ficar até tarde na frente da TV, foi para vê-la cantando Skyfall. Percebi que ela estava um pouco nervosa, mas mesmo assim se saiu muito bem na apresentação. Agora hoje fiquei sabendo que ela ganhou o Oscar de Melhor Canção Original! Muito merecido. 


                     (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
Amour ter ganhado o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro me deixou muito feliz também. Mesmo sem ter visto o filme, só de assistir aos trailers e ler à sinopse e escutar as críticas positivas, fiquei torcendo por ele. 

A única coisa que eu não concordei foi de terem dado o Oscar de Melhor Atriz para a Jennifer Lawrence. Acho que quem merecia ter ganho foi a atriz de Amour (Emmanuelle Riva). Mas, fazer o que? Até a própria ganhadora ficou surpresa! Tanto que se atrapalhou e tropeçou no próprio vestido. 

Bem, foi muito bom. Espero esse ano ter a oportunidade de assistir a mais filmes no cinema :-).

Tiago Vieira.

Um comentário:

  1. Muito bom! Torci pelo Django! O filme é ótimo e fiquei satisfeito com o Oscar do Christoph Waltz! O cara arrebentou na interpretação dele! O Tarantino também só dá personagem marcante pra ele fazer! Parabéns pela cobertura do evento!

    ResponderExcluir