sexta-feira, 1 de março de 2013

Aniversário do Rio de Janeiro e Greve dos Ônibus de Surpresa aos Cariocas

RIO DE JANEIRO, 01º DE MARÇO DE 2013,

Google Imagens/Reprodução.
Acordo às 05h:30min em um dia super nublado, ameaçando chuva. Um ótimo tempo para ficar em casa relaxando por mais horas. Mas como não há vitória sem luta, tive que levantar para ir à escola - as sextas-feriras meu horário vai das 7 da manhã, às 18h:50min. 
Minha mãe errou a rádio e acabou parando na Band News FM. O que foi bom, pois lá ficamos sabendo da greve de ônibus logo no dia do aniversário da nossa Cidade Maravilhosa. Mas mesmo assim, saí de casa acompanhado por ela até o ponto de ônibus. Assim quando cheguei lá, vimos que tinha bastante gente. Minha mãe ficou conversando com uma senhora e as duas perceberam que o ônibus não ia chegar nem tão cedo. Resultado: voltamos pra casa e aqui estou!


É muito triste ter que saber que os motoristas fizeram greve pois não estão satisfeitos com seu salário. É em momentos como esse que vemos a importância de homens e mulheres que trabalham nas companhias de ônibus. Eles são os responsáveis pela maioria da população poder chegar ao trabalho e ao colégio. E eles necessitam de respeito e um salário satisfatório - pois muitos deles fazem função dupla: a de motorista e cobrador.



E num dia que era para os noticiários darem notícias boas, de festa, hoje só escutaremos sobre a greve dos ônibus e o povo carioca que está sofrendo tentando ir ou voltar do trabalho.

Falta pouquíssimo para a Copa das Confederações, do Mundo e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Muito tem que melhorar.
Nesse dia eu só desejo que nossa Cidade Maravilhosa seja realmente Maravilhosa em emprego, salários, saúde, transporte, educação e respeito. Que Deus abençoe essa cidade!


Tiago Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário