segunda-feira, 13 de maio de 2013

Once Upon a Time 2x21 - "Second Star to the Right"

Tamara: "Só há um meio de conseguir o que todos nós queremos. Temos que varrer Storybrooke do mapa."

Imagem: Google Imagens/Reprodução

Chegamos à última página que antecede ao Epílogo dessa segunda temporada de OUaT. 
A impressão que tive, é que há muito mais sobre Storybrook do que nós pensamos. A primeira temporada só mostrou os pontos básicos do que aquela cidade no interior do Maine tinha de diferente das outras; mas agora, nessa segunda temporada, os pontos fortes e fracos dessa cidade estão sendo expostos, e percebi que aqueles que eu pensava ser os soberanos - Mr.Gold e Regina -, não são tudo aquilo. Ou seja: ambos também tem pontos fracos e podem sim ser destruídos. 

O episódio 21 de OUaT narra a história de Bae chegando à Londres depois de ter caído num portal e ter se separado de seu pai. Chegando à Londres, o rapaz está com fome e invade a casa dos pais da mocinha Wendy e seus irmãos. Para a surpresa do jovem, ele é muito bem acolhido e ganha uma nova família. Mas o que atrapalha é a Sombra, que todas as noites visita Wendy à busca de mais um menino para habitar a Terra do Nunca. 

Na linha de tempo atual, Regina sofre nas mãos de Tamara e Greg. Mesmo sobre a pressão de uma máquina estranha que parece dar descargas elétricas nela, Regina permanece sarcástica e desafiadora.
Enquanto isso, Emma procura juntamente com Neal e seus pais, achar Regina e livrá-la das mãos dos dois maníacos. Eles conseguem, porém com um preço. 

Storybrook está em uma situação crítica; e o futuro de todos está em risco. Muitas perguntas serão respondidas no próximo e último episódio, mas acho que outras serão feitas. 
Mas por enquanto fico pensando no que a terceira temporada pode se basear para continuar contando essa fascinante história dos contos de fada como nunca foram vistos. 


Tiago Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário