sábado, 25 de maio de 2013

Once Upon a Time 2x22 (Season Finale) - "And Straight on Till Morning"

Estava muito ansioso por esse episódio. Estava muito ansioso pelo fim dessa temporada de OUaT. Agora tentarei ao máximo organizar meus pensamentos e minhas impressões não somente desse último episódio, mas de toda essa temporada.

Imagem:Google Imagens/Reprodução

A segunda temporada de OUaT pode ser rapidamente definida como a temporada dos altos e baixos com mais baixos do que altos. Os roteiristas tiveram muita coragem em criar uma continuação para aquela excelente primeira temporada. De fato eles conseguiram em parte explicar o motivo pelo qual a história ganhou uma continuação, mas houve muitas falhas, a destacar nos flash-backs na Floresta Encantada. Houve muita enrolação com aquela história que já estamos cansados de conhecer: a busca de vingança da Rainha Má atrás da Branca. Foi muito cansativo.

Em Storybrook todos passaram a se lembrar de suas verdadeira identidades e com isso tiveram que se readaptar a nova realidade. O único personagem que até então não sabíamos quem era nos Contos, foi o Doutor Wahle - que nos Contos é o Frankstain.  

Tivemos mais episódios baseados especialmente em um personagem: como o "Child of the Moon", onde mais uma vez fomos apresentados à história da Ruby, como uma maneira de dar tempo antes da fase alta da série. 

Posso fazer uma lista de personagens que foram importantes para a série nessa segunda temporada (em minha opinião); e a eles agradeço, pois foram a salvação da mesma: 
                                                               Cora,
                                                               August,
                                                               Neal (ou Bae),
                                                               Mullan, 
                                                               Aurora e
                                                               Philip.   

No último episódio dessa segunda temporada, Storybrook está com o tempo contado antes de seu quase derradeiro fim. Há um gatilho que pode resetar toda a cidade e levar todos à morte. Greg e Tamara ativaram ele, fazendo com que Emma, Regina, Mary Margareth, David e Henry - com mais outros -, se unam para tentar impedir a destruição total da cidade.

Na linha de tempo do passado,  fomos apresentados à como Bae conheceu o pior inimigo de seu pai: Hook.  O garoto passou a viajar no navio dele depois de ter caído no mar enquanto se livrava da Sombra. Hook tinha o objetivo de usar Bae para se vingar do Crocodilo, e por um momento mudou de ideia, mas depois entregou o garoto aos meninos perdidos - servos do Peter Pan.

Greg e Tamara raptaram Herny e o levaram a outro Reino por meio de um portal. Assim, Mr. Gold, Emma, Mary Margareth, David e Hook embarcaram em uma nova jornada rumo à Terra do Nunca; deixando Storybrook para trás.

Confesso que não foi uma excelente Season Finale, mas me deixou muito curioso e animado ao ver que Aurora, Mullan e Philipe não foram descartados e ainda terão muita participação nessa série. 
E realmente acredito que OUaT voltará melhor na terceira temporada. Todas as séries passam por seus momentos ruins, mas mesmo assim existem algumas que marcam ao terminar. Acredito que é isso que acontecerá com OUaT. 

Espero poder assistir Once Upon a Time in Wonderland e a terceira temporada também. 
Foi ótimo assistir essa segunda temporada; ficarei aguardando a próxima.

Tiago Vieira.

3 comentários:

  1. Bom resumo Tiago! Como foi a recepção do mundo das séries americanas quanto a segunda temporada de OUaT? Decepcionante, indiferente ou empolgante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco decepcionante! Mas mesmo assim continuo gostando!

      Excluir
  2. Oi Tiago, só li o post por cime, já que não vi um único episódio da segunda temporada ainda. Adorei a primeira, achei incrível a forma como conseguiram misturar tão bem as histórias, espero que isso tenha se mantido na segunda.

    Beijos

    ResponderExcluir