quarta-feira, 12 de junho de 2013

Há 84 anos nascia Anne Frank

Anne Frank nasceu em 12 de Junho de 1929, há exatos 84 anos. Ela viveu apenas 15 anos.
Olhando assim agente pensa que foram pouquíssimos anos - de fato foram -, mas foram 15 anos muito bem vividos e a jovem judia que durante a guerra escondeu-se com sua família e amigos em um anexo secreto em Amsterdam, conseguiu deixar marcas por todo o mundo; e isso poucos conseguem fazer em tão pouco tempo de vida.


Conheci a história dessa jovem garota em 2011, quando assisti à um filme sobre sua vida no Anexo Secreto.  Este era mais recente. Depois assisti à primeira versão, lançada em 1959. Gostei de ambos os filmes.

Mais tarde fui pesquisar mais sobre e, encantado com a vida de Anne, ganhei o livro de Fransine Prose intitulado ANNE FRANK - A HISTORIA DO DIÁRIO QUE COMOVEU O MUNDO. Nesse livro a autora conta sobre a vida, a obra e o legado de Anne. 

Foto:Tiago Vieira


Atualmente estou lendo o diário em si. Acho que vou demorar um pouco para terminar, pois estou lendo a versão em inglês que meu irmão comprou quando foi visitar o Anexo Secreto em Amsterdam. 

Mais para frente vou fazer um post especial sobre Anne Frank. Agora estou sem tempo e já está tarde para montar algo mais elaborado.

É isso. Um registro de um dia para se lembrar de uma jovem garota que marcou a história do mundo.


Tiago Vieira.

Um comentário:

  1. Adorei o post.
    Sempre tive vontade de ler o livro, como também assistir ao filme, no entanto ainda não tive oportunidade, mas espero que esta apareça logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir