quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mark Levin - Little Manhattan


ABC do Amor
Elenco: Josh Hutcherson, Charlie Ray, Bradley Withford, Cynthia Nixon...
Diretor: Mark Levin
Ano: 2005
Estúdio: 20th Century Fox
Gênero: Comédia Romântica


Sobre: Gabe Burton é um menino de dez anos e meio que se apaixona por uma menina chamada Rosemary Telesco, que estuda com ele desde que eram pequenos. Quando menores os dois eram amigos, mas com o passar do tempo se distanciaram voltando a se falar somente agora. Gabe percebe que está apaixonado, e fica atordoado ao saber que Rosemary pode deixá-lo para sempre.

Opinião: Quantas vezes eu já vi esse filme? Talvez umas oito, eu sei lá. Mas quantas vezes eu vi esse filme e me diverti tanto viajando pela história de um menino que tem seu primeiro amor em uma cidade fascinante como Manhattan/Nova Iorque? Uma vez, que foi essa.

Little Manhattan é um filme inteligente e suave perfeito para as tardes de greve escolar - é o que eu tenho passado - e que conta de forma divertida a vida de Gabe, um menino de 10 anos e meio que se apaixona por sua colega de karatê Rosemary, que tem 11. 

O filme inteiro é narrado pelo próprio Gabe. A princípio ele conta a verdadeira história de amor que ele até então conhecia: a de seus pais. Os dois se conheceram em um acampamento ou algo do tipo, e foi amor a primeira vista. O casal era muito feliz, mas passado os anos as coisas não continuaram assim. 
Seus pais ainda moram sobre o mesmo teto, mas ambos estaam em processo de divórcio, fazendo do ambiente familiar do menino, um saco. 

Se antes Gabe odiava as meninas e vivia longe delas com medo de pegar piolhos, agora ele se transforma em um homenzinho totalmente simpático e sonhador de que aquela seria a mulher de sua vida.   

Gostei muito dos atores do filme, e principalmente de cada cena em Manhattan. Percebi que o diretor fez questão de incrementar a história de Gabe com esses cenários incríveis dessa grande cidade. Isso me passou uma boa sensação, e aproveitei ainda mais o filme.

Como um bom filme de comédia romântica, teve muitas partes que eu ri. Depois da primeira fala engraçada que eu ouvi, peguei um caderno e anotei mais duas para colocar aqui. 
Bem, Little Manhattan é um ótimo filme e recomendo pra quem quer dar umas risadas e se descontrair com uma história como essa.

                                                             Quotes 


  "Poxa, é mais fácil agendar uma conversa entre Árabes e Judeus do que sair com essa garota." (Gabe)

  "Existe coisa mais torturante do que sua namorada e o namorado de sua mãe ficarem calados um de frente pro outro sem ter nada pra dizer?" (Gabe)

  "...Olha eu vou te dizer uma coisa, meu amigo: eu já tive uma namorada e ela despedaçou o meu coração. Quer um conselho? Fuja! ... Fuja!" (Mendigo do Brooklyn.)




Tiago Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário