sábado, 13 de julho de 2013

Zack Snyde - The Man of Steel

Imagem: Google Imagens/Reprodução

O Homem de Aço
Direção: Zack Snyde
Roteiro: David S. Goyer
Elenco: Amy Adams, Henry Cavill, Russell Crowe, Kevin Costner...
Ano: 2013
Gênero: Aventura, Ficção Científica.
Duração: 2h23min


Sobre: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan e Martha Kent, que passaram a chamá-lo de Clark. 
(Adaptado do portal AdoroCinema)


Opinião: O Homem de Aço é uma releitura, ou uma nova visão do clássico americano Super Homem. Não sei quantas adaptações cinematográficas já foram produzidas, mas sei que foram bastante. E ainda para completar, tem a grande série Smallville, que narra a trajetória do jovem Clark Kent até se tornar o Herói que todos nós conhecemos. Assim sendo, umas das perguntas que qualquer um pode fazer antes de assistir ao filme é: "o que mais eles podem contar?", ou "o que de diferente vai acontecer?". Algo desse tipo. Bem, a resposta eu obtive após 2h e 23min de filme.


A primeira parte do filme mostra o conflito que está ocorrendo em Krypton em relação a sua sobrevivência. Jorl-El e sua esposa tem um filho de forma natural - o que não acontecia com muita frequência em seu planeta -, e depois de saberem que o lugar onde vivem está em risco, decidem enviar Karl-El para um lugar seguro, junto com um artefato importantíssimo. 
Zod não era inimigo de Jorl-El; acho que eram até bem próximos, mas quando suas ideias bateram uma contra a outra, tudo mudou, inclusive a personalidade do vilão da história.

O filme é narrado em duas linhas de tempo: o Clark adulto tentando sobreviver, e ele jovem descobrindo seus poderes e fazendo escolhas para o futuro. Gostei bastante dessa divisão, mas houve partes do filme que fiquei um pouco sem saber onde exatamente estávamos. 



Gostei do trabalho de cada ator. Do elenco só conhecia Amy Adams e Kevin Costner, que interpreta Lois Lane - a repórter destemida, ousada e algumas vezes chata -, e Jonathan . Hery Cavill também interpretou muito bem o Homem de Aço, e convenceu em todas as cenas. Destaco também Michael Shannon, pelo papel de General Zod. 


Tirando algumas falhas e partes confusas na questão de localização no tempo da história, O Homem de Aço é um filme muito bom, capaz de proporcionar a todos que assistirem momentos de muita ação, suspense e efeitos especiais de primeira - principalmente quando se assiste em 3D!. Recomendo, e dou nota 9 para o filme.


    

Tiago Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário